Fale Conosco

trabalhonaweb

Será que Pequenos Negócios Ainda Podem Lucrar com Anúncios no Facebook em 2020?

Notícias

Será que Pequenos Negócios Ainda Podem Lucrar com Anúncios no Facebook em 2020?

Você sente que o número de respostas que recebe de anúncios do Facebook está diminuindo todos os dias? Você está tendo mais dificuldades para converter pessoas em consumidores pagantes com seus anúncios no Facebook do que há dois anos atrás? Se você acha que está difícil agora, saiba que vai ser cada vez mais difícil. Hoje vou discutir: será que pequenos negócios ainda vão lucrar com anúncios no Facebook em 2020?
____________________________________________
LINKS RELACIONADOS:

Que tipo de link o Google Realmente Prefere: http://bit.ly/2sCr7cj
Como Melhorar a Taxa de Cliques (CTR) dos Seus Anúncios do Google Ads: http://bit.ly/3943aeS
Por Que Seus Anúncios do Facebook Não Funcionam (E Como Torná-los Lucrativos) https://www.youtube.com/watch?v=m6JjAAAEQ7k&
________________________________________
Agora, antes de entrar em detalhes sobre como pequenos negócios ainda podem chegar ao sucesso em 2020, quero mostrar alguns números básicos.

O Facebook tem mais de sete milhões de anunciantes ativos, segundo a COO do Facebook, Sheryl Sandberg.
2,4 bilhões de usuários ativos.
O Facebook tem apenas 342 usuários ativos por anunciante.

Agora, quando você olha para o custo dos cliques no Facebook, vê que anúncios CPC na feed de notícias ficaram mais caros esse ano.

No segundo bimestre de 2008 era mais ou menos 43 centavos. No segundo bimestre de 2019, 64. E o CTR de anúncios na feed de notícias também caiu. No segundo bimestre de 2018 era 2,24%, e no segundo bimestre de 2019, 1,20%.

Segundo o Instapage, o anúncio médio no Facebook converte aproximadamente 9,21% em todas as indústrias. Você teria que pagar em média $64 por 9 conversões. A conversão não significa necessariamente uma venda nesse contexto, pode ser coletar um email, certo?
Assim, isso não significa necessariamente um ROI positivo. E portanto, a questão é, você tem um pequeno negócio, o que deve fazer para lucrar com o Facebook, mesmo com anúncios recebendo menos cliques e mais caros.

Bem, número 1: não tente lucrar no primeiro contato com um potencial cliente.
E isso é caro. Uma ótima forma de gerar vendas agora, que nós já verificamos que é muito mais barata, é primeiro fazer um anúncio no Facebook e levar as pessoas a um conteúdo educativo, educa-las.

Segundo: use retargeting para seus anúncios para potenciais clientes muito qualificados.

Estou falando do que nós fizemos para gerar tanta receita com o Facebook. Essa é a nossa campanha de conversão com ROI mais alto.

Quando alguém visita uma página de checkout e não compra, nós criamos um vídeo que mostra como seria se ele fosse nosso consumidor.

Agora, se nossa oferta principal usava lógica para convencê-lo a comprar, nosso vídeo vai usar emoções. Por que, você deve estar se perguntando? Bem, se ele não converteu com lógica, enviar uma campanha ou vídeo de remarketing usando lógica outra vez provavelmente não vai funcionar, e assim, fazemos o oposto.

Se nossa landing page está tentando vender através de emoções, nosso vídeo de remarketing usa lógica. Além disso, nós adicionamos upsells e downsells, o que aumenta o LTV, o que te permite gastar mais dinheiro no Facebook.

Minha terceira dica é usar anúncios em vídeo. Anúncios em vídeo são muito mais baratos para mostrar sua marca às pessoas, porque mesmo que eles não convertam imediatamente, você está divulgando sua marca, e como se diz no marketing, na regra dos sete, você constrói uma marca fazendo alguém ver e interagir com a sua marca sete vezes.

Se você usar vídeo, vai ter muito mais engajamento pelo valor pago, porque o Facebook realmente quer privilegiar anúncios em vídeo ao invés de texto.
Quarto: use públicos semelhantes.

Quinto: quero que você teste criativos diferentes com mais frequência. Você vai ser surpreendido pela diferença ao alternar os seus criativos pelo menos uma vez por semana.

Aliás, quando eu faço as minhas próprias campanhas, troco os criativos duas ou três vezes por semana, no mínimo, e no máximo, às vezes, diariamente.

A seguir, quero que você monitore a frequência dos seus anúncios. Se as pessoas veem seus anúncios múltiplas vezes, ou você não está alcançando pessoas novas, ou as pessoas estão vendo seus anúncios várias vezes sem converter.

Esses dois fatores vão fazer seu índice de anúncios cair e seu custo aumentar.

Se você gostou desse vídeo, quer aplicar as dicas e não sabe por onde começar, temos uma consultoria que pode te ajudar, clique neste link
http://bit.ly/35fnYhz e meu time irá entrar em contato!

E aí? Gostou das dicas? Para ficar por dentro de outras dicas sobre marketing digital, clique no link abaixo e inscreva-se:
https://bit.ly/2Hje8m5

Você também pode me encontrar aqui↴
Facebook: https://www.facebook.com/neilpatelbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/neilpatelbr
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/neil-patel-brasil

Conheça o meu site: http://bit.ly/35GzRx7
Visite o meu blog: http://bit.ly/2Bmgiwq

#Marketing #AnúnciosFacebook #MarketingDigital

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =

Facebook

Facebook

To Top