Fale Conosco

trabalhonaweb

A Dura Verdade Sobre o Marketing e O Que Vai Deixar de Funcionar em um Futuro Próximo

Notícias

A Dura Verdade Sobre o Marketing e O Que Vai Deixar de Funcionar em um Futuro Próximo

Os anúncios estão ficando mais caros, o SEO leva mais tempo para dar resultado, os algoritmos de mídias sociais estão restringindo o alcance orgânico.

____________________________________________
LINKS RELACIONADOS:

As Habilidades de Marketing Digital Mais Requisitadas em 2019 (Habilidades de Alto Valor a Dominar) [vídeo]:

Como o Marketing Digital vai Mudar em 2019 [vídeo]: https://youtu.be/b-gwbVJqi9Y
____________________________________________

Aqui está a dura verdade: o marketing vai continuar ficando mais difícil, e o que funcionava e o que era fácil já não vai funcionar ou ser fácil.

As empresas no Vale do Silício ganham milhões de dólares, em muitos casos centenas de milhões – e às vezes até bilhões de dólares.

Você sabe em que a maior parte desse dinheiro é gasto hoje em dia? Marketing e vendas.

E isso elevou os custos drasticamente. Existe até um ditado antigo: você sabe quem é o melhor especialista em marketing?

Aquele que pode gastar mais em marketing. Em outras palavras, vai ficar mais caro, e cada vez mais difícil. E então, o que você deve fazer? Primeiro: fazer marketing já não é sobre marketing.

Marketing é colocar o usuário em primeiro lugar. Se você fizer o que é melhor para ele, vai conseguir o tráfego, as vendas. Se você não criar uma coisa incrível, que encante as pessoas, não vai se sair bem.

E se você não souber como fazer isso, vai ter que voltar ao início e conversar com seus potenciais clientes.

Você pode usar ferramentas como o Hotjar e o SurveyMonkey para fazer pesquisas, ou ligar para as pessoas e pedir feedback. A segunda coisa que você precisa saber é que o marketing migrou para uma abordagem multicanal.

Um só canal já não vai gerar os resultados que gerava antigamente para empresas mais antigas.

A razão para isso é que o cenário atual é mais concorrido. Isso não significa que o marketing não funciona, mas apenas que ele é mais concorrido, e você não vai obter os resultados que deseja de cada canal. Mas se você combinar todos eles, ainda pode se sair bem.

Quero que você faça coisas como coletar e-mails e utilizar notificações push. Ao aproveitar todos esses canais, você vai se sair melhor.

A terceira coisa que você precisa saber é que você tem que se diferenciar. Há negócios online para todo lado agora.

Todo mundo já considerou criar um negócio online, mais até do que criar negócios off-line. As pessoas não querem tantas lojas ou quiosques como os da Verizon, vendendo serviços de celular.

Ao invés disso, elas querem empresas baseadas na internet que entregam em no máximo uma hora, e que não têm tantos custos fixos.

Em outras palavras, se você não conseguir se diferenciar porque há tanta concorrência agora, não há razão para as pessoas escolherem você e não os seus concorrentes.

Por exemplo, eu uso computadores da Apple, não por causa dos preços, mas porque eles se conectam a todos os meus dispositivos, são seamless, fáceis de usar e duram muito tempo.

E você recebe um bom produto para o preço.

Apesar de haver muitos PCS mais baratos por aí, muitos deles quebram ou ficam mais lentos após serem usados por seis meses.

Você não tem esse problema com computadores da Apple. Se você não conseguir descobrir o que te diferencia da sua concorrência, não vai ter sucesso.

A quarta coisa que quero que você faça é aproveitar a regra dos sete. Quando alguém vê sua marca sete vezes, ele tem uma probabilidade muito maior de converter.

Se você não engajar e interagir com ele sete vezes, o resultado não será tão bom.

Assim, coisas como o remarketing ajudam, e eu sei que muitos de vocês já estão fazendo isso. A última coisa que quero que você faça é atualizar seu conteúdo.

Atualize seu site, melhore continuamente o tempo de carregamento dele. Em outras palavras, quero que você continue melhorando.

Ter bons resultados não significa que você deva parar. As coisas vão continuar ficando mais difíceis nos próximos anos.

Assim, se você não continuar melhorando, eventualmente vai ver que seu tráfego e suas vendas vão cair.

Se você gostou desse vídeo, quer aplicar as dicas e não sabe por onde começar, temos uma consultoria que pode te ajudar, clique nesse link
http://bit.ly/35fnYhz e meu time irá entrar em contato!

E aí? Gostou das dicas? Para ficar por dentro de outras dicas sobre SEO, clique no link abaixo e inscreva-se:
https://bit.ly/2Hje8m5

Você também pode me encontrar aqui↴
Facebook: https://www.facebook.com/neilpatelbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/neilpatelbr
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/neil-patel-brasil

Conheça o meu site: https://neilpatelbrasil.com.br/

Visite o meu blog: https://neilpatel.com/br/blog/

https://youtu.be/3lZoSQkl3_0

#Marketing #SEO #MarketingDigital

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Facebook

Facebook

To Top